O nosso retorno na Catequese começou com o primeiro encontro de formação com o Padre Gleison.
- devemos estar com garra sempre;
- banir o pessismo;
- buscar soluções;
- ter fé e audácia;
E como diz o meu lema: "Fazei o que eles vos disser." João 2, 5
No final de cada encontro depois que os catequizandos forem embora, o padre deu uma sugestão: que os catequistas se reúnam e façam uma oração para que todos se fortifiquem!
É uma forma de buscar forças!
O padre falou da importância da confissão frequente, comunhão, direção espiritual, correção fraterna (Amei isso!) e da figura do padre na Catequese.
Em seguida houve o momento dos brindes, onde Padre Gleison fez algumas perguntas sobre diversos temas e os catequistas deveriam levantar uma das mãos e responder... kkkkk! E como catequizandos houve uma verdadeira disputa, onde todos levantavam as mãos e respondiam desesperados para ganhar um dos brindes: livros!
Catequista não pode ter só boa vontade, precisa buscar a sua preparação para poder preparar o outro... como falar em fé se não se tem... como falar em solidariedade se não tem esta prática!?
O catequista precisa ter compromisso em sua formação: participar das formações, palestras, cursos e pricipalmente ler muito!
A Catequese é dinâmica, os catequizandos estão ativos, e buscam também encontros animados, reflexivos, onde possam relacionar a Palavra com o o seu dia-a-dia.
Então, amigos CATEQUISTAS não parem no tempo, porque o tempo não pára!
Nenhum comentário:
Postar um comentário